quarta-feira, 17 de abril de 2013

Passa passará

        



        Primeiro temos que escolher dois participantes que serão a ponte dando as mãos um para o outro, sem que o restante da turma saiba eles decidem quem será pêra ou maçã. Os demais fazem uma fila que passará por debaixo da ponte.
        A dupla que é a ponte canta:

Passarás, passarás
Mas algum há de ficar
se não for o da frente
tem que ser o de trás
         


        Nesta hora (quando fala “ de trás”) a dupla prende nos braços quem está passando e perguntam baixinho sem que os outros ouçam:
        _ Você quer pêra ou maçã?
        O Participante escolhe e vai para trás de quem representa a fruta que ele escolheu.
        No final ganha o participante que tiver mais gente atrás , ou seja a fruta mais escolhida.

15 comentários:

  1. kkk brinkey mt hehe adoruh

    ResponderExcluir
  2. Passa... passará...a porteira está aberta pra quem quiser passar... o primeiro, o segundo, o terceiro eu vou pegar!!!
    Assim eu aprendi a brincar.

    ResponderExcluir
  3. três três passara derradeiro ficara,boi vaqueiro,boi vaqueiro,dá licença eu passar,carregado de filhinhos para casa de sinhá.

    ResponderExcluir
  4. Nesse tempo não existia menino nem menina existia crianças

    ResponderExcluir
  5. tres tres passará, derradeiro ficará;
    se não for o da frente, o de tras será

    ResponderExcluir
  6. Passaralho passaralho não me deixe eu passar se nao for o da frente tem q ser o de tras trás trás kkkk assim aprendi e cresci ô infância boa.

    ResponderExcluir
  7. Did you realize there's a 12 word sentence you can communicate to your crush... that will trigger deep feelings of love and impulsive attraction to you buried inside his chest?

    Because hidden in these 12 words is a "secret signal" that triggers a man's impulse to love, please and protect you with all his heart...

    12 Words That Fuel A Man's Love Impulse

    This impulse is so built-in to a man's mind that it will make him try harder than before to to be the best lover he can be.

    Matter of fact, triggering this mighty impulse is absolutely binding to getting the best ever relationship with your man that as soon as you send your man a "Secret Signal"...

    ...You will soon notice him expose his heart and soul for you in a way he haven't experienced before and he will recognize you as the one and only woman in the galaxy who has ever truly attracted him.

    ResponderExcluir
  8. Pasaralho, passaralho deixa eu passar, tenho um filho pequeno para eu cuidar...o de trás ou da frente.... lalakaka

    ResponderExcluir
  9. Passarás, passarás quem me deixará passar
    Se não for o da frente,tem há de ser o de trás, trás, trás
    Boiadeiro, Boiadeiro quem me deixará passar
    Se não for o da frente há de ser o de trás, trás, trás. Na minha infância era assim. Bons tempos

    ResponderExcluir
  10. Passa passará o de trás ficará a porteira esta aberta para quem quiser passar o último ficará se não for o da frente, o de trás será.
    Asim que aprendi.

    ResponderExcluir
  11. Passa passará, quem de trás ficará, seu Martim o pescador da licença de eu passar o 1⁰, 2⁰, 3⁰ eu pegar....assim cantávamos no Paraná 😅😅😅😅 há uns 40 anos atras🙏🙏😅😅😅😅😅

    ResponderExcluir
  12. Gente!!! Estou de 'boca aberta'! Sou professor de musicalização infantil. E, estava aqui pesquisando sobre essa brincadeira...
    E, adivinhem???
    "Passa, passa, galinha arrepiada. Deixa eu passar; se não for o da frente o de trás tem que ficar! Garfo ou colher??"
    São Gonçalo, RJ
    Nossa cultura é maravilhosa!! kkkkk

    ResponderExcluir

você recebeu um comentário!